Últimos Eventos

Are very special for Jesus

A primeira etapa do projeto "Vamos Abalar!" foi atacar o Show do U2. Já tínhamos ônibus (aliás um micro-ônibus, imagine com 45 jovens, nós urbanos já estamos acostumados!) e tívemos uma brilhante idéia de usar um descanso de copo de bebida e brincar com as cores e fonética do U2 (que se parece com You Too, você também) para colocar a mensagem. Pensávamos inicialmente em fazer 2000 descansos, no final com as doações imprimimos 10.000.

Chegou a segunda-feira, 20 de fevereiro (vai difícil para mim esquecer esta data!), às 21:30h. Estávamos na Igrega fazendo um Warm-up (aquecimento) espiritual, os pastores Elias Brenha, Douglas Pereira e Neri estavam presentes e os momentos até às 23 horas foram muitos especiais. Às 23:45h chegamos no estádio do Morumbi, muitos policiais na rua, recebemos a informação que o Show terminara naquele momento. Corremos para os portões, dividimos os jovens em grupos de 10 com 1 líder, para se apoiarem e não se perderem, cada jovem portava 250 descanso de copo com a mensagem "U2 are very special for Jesus - Você é muito especial para Jesus" que foi completada com Isaías 41:9 "Eu escolhi você!" e o endereço de nosso site http://www.amizade.com.br/

Era quase 1 hora da manhã, eu estava sentado na calçada, junto ao ônibus, esperando pelos últimos jovens chegarem, tudo foi concluído com sucesso (Graças à Deus!). Mas olhando para a ladeira da Av. Giovanni Grounchi na lateral do estádio, olhando para aquela multidão de jovens que saía (alguns bebados, alguns talvez drogados) sem o conhecimento do que é a verdadeira esperança, a verdadeira felicidade (Jesus!), uma sensação de dor tomou meu coração: "Precisamos fazer mais, Senhor usa-me para fazer mais!".

Vila Madalena por Jesus (Amada por Jesus)

Depois do Projeto U2, estivemos realizando um projeto num asilo de idosos abandonados no Dia das Mães - 14/05, levamos um bolo, flores e foi uma manhã muito especial. Mas, o 2o. grande projeto do grupo"Vamos Abalar!" foi na Vila Madalena - A Vila Amada por Jesus.

Na verdade este é um modelo típico de ação para o grupo, atingir locais típicos de diversão da juventude. Como foi primeiro deste modelo tínhamos algumas incertezas e queríamos aprender o máximo para colocar em prática em outras ações.

Elaboramos com muita criatividade os desenhos do Assento de Copo, contando com a grande habilidade artística de nosso colaborador Mauro Stanischesk. Foram impressos 2.500. Infelizmente, foi pouco, percebemos no ataque que precisaríamos de uns 10 mil.

Dia 27 de Maio - sábado à noite, às 22:00 horas estávamos na Igreja da Alvorada, o corinho "O Mensageiro" e as palavras do Pr. Brenha nos animaram e eram 23:30 h. quando saímos para a Vila Madalena, com o mesmo Micro Ônibus dirigido pelo nosso colaborador Marcelo Almeida mais alguns carros, no total éramos 55 pessoas.

As ruas foram divididas e as duplas organizadas sairam ao ataque. Pessoas na rua, restaurantes, bares, danceterias e em um hora já não havia mais Assentos de Copo. Sucesso! Graças a Deus! Todos estavam felizes, contavam suas experiências e diziam faltou material.

Depois nos concentramos no local de sempre para um lanche, lá pelas 2 horas da manhã. Queremos mais... mais!

Asilo

No dia das mães (Maio/2006), reunimos o grupo e fomos visitar um asilo de idosos abandonados, nos arredores do Jardim Ângela. Levamos flores e o nosso carinho... Foram momentos marcantes para todo o grupo.

Vamos Abalar na Praça - Parte I

Desta vez, resolvemos realizar um evangelismo focado em praças e parques, uma vez que exitem muitos na cidade. E aproveitamos, também, a oportunidade da promoção Livro Os Dez Mandamentos. Fizemos uma campanha para buscar doares e arrecadamos 125 livros.

A estratégia é simples: escrevemos um dedicatória no livro, escolhemos uma praça e simplesmente deixamos um livro em cada banco, para que aqueles que visitam a praça sintam se atraídos pelo livro e motivados pela dedicatória o leia. E, então, o Espírito Santo possa trabalhar em seu coração e o transformar para a Glória de Deus.

Nos reunimos às 5 horas da manhã do dia 25 de fevereiro de 2007, eram aproximadamente 20 voluntários, após nosso Warm-Up espiritual, nos dividimos em 3 grupos com 2 caros em cada um, e visitamos 6 praças.

Após a rápida operação, nos reunimos para o desjejum em uma padaria, estavámos tão motivados que queríamos outro, quem sabe com muito mais livros.

JOVENS ADVENTISTAS ABALAM PRAÇAS DE SÃO PAULO

No dia 22 de abril de 2007 mais de 70 jovens adventistas do projeto Vamos Abalar, saíram nas praças de São Paulo e distribuíram aproximadamente 1500 livros: “Os Dez Mandamentos”. Esta ação intitulada como: “Vamos Abalar na Praça”, foi realizada em duas edições, em uma delas também alcançou as praças de Bragança Paulista e Socorro, cidades do interior de São Paulo.
Todos os livros distribuídos continham uma dedicatória dizendo:
“Não conheço você, mais temos um amigo em comum que nos ama muito: Jeus, e dedico a você novo amigo este livro, se quiser entrar em contato comigo acesse: www.esperanca.com.br” No site indicado para acesso as pessoas encontravam pequenos vídeos com testemunho e algumas mensagens cristocentricas. A entrega dos livros foi efetuada de forma subjetiva, ou seja os jovens chegavam nas praças determinadas para cada grupo e colocavam o livro sobre o banco, então as pessoas que passavam ou sentavam-se no banco achavam o livro e ficavam curiosas talvez pensando que alguém tivesse esquecido, e logo descobriam que era um “presente”. Após a distribuição alguns jovens do projeto Vamos Abalar ficaram observando a reação das pessoas a grande alegria foi ver muitas delas sentadas lendo o livro e o semblante surpreso de cada uma. Um dos fatos interessantes do Vamos Abalar na Praça II foi o e-mail recebido de uma família que pegou o livro, se interessou, leu em menos de uma semana e está em contato conosco, e claro irá visitar nossa igreja em breve, isso é gratificante porque podemos presenciar a ação de Deus. Até agora o Vamos Abalar não tem um retorno concreto (batismo) quanto a esse projeto ou os anteriores realizados como Show do U2, Vila Madalena, mais recebem e-mails diários de pessoas que precisam de oração e da presença de Deus em suas vidas, hoje os e-mails são lidos e respondidos diariamente e existe um grupo de oração cuidando desses pedidos. Eles não desistem, logo mais tem novidade Vamos Abalar, para ficar por dentro dos novos eventos, e saber mais sobre o que foi realizado ou participar acesse: www.vamosabalar.com.br